Blog

BeMaker insere crianças e jovens nos cenários das novas tecnologias

As últimas gerações de adultos quase foram soterradas por tantas palavras novas, surgidas dos grandes saltos tecnológicos vistos e vividos pelos quatro cantos do planeta. Talvez ainda existam alguns recantos – mas bem poucos – afastados de toda a inovação que nos rodeia e das tantas pesquisas e estudos provocativos e fontes inspiradoras para mais e mais avanços. Mas o certo é que os pequenos e os jovens não precisam mais passar por isso. Hoje há ao alcance da grande maioria interessada, fontes de pesquisas e aprendizagens, tornando os adultos mais conscientes e tranquilos sobre as novidades e vantagens oferecidas pela vida contemporânea. E isso não está disponível só nos ambientes virtuais, há lugares físicos (escolas, cursos) para desenvolver conhecimentos, envolver-se e aprender tanto quanto esteja disposto sobre Tecnologia da Informação, robótica e tudo que delas advir.

Nós da BeMaker, por exemplo, estamos chegando para ajudar a pais, crianças, jovens e adultos a enfronharem-se por esse emaranhado de nomes técnicos, mas principalmente, para ancorar os primeiros passos dos bem jovenzinhos e, também, daqueles já nas faixas etárias intermediárias a chegarem aos bancos universitários. Àquela bagagem, faltante para muitos adultos de épocas passadas, não será mais um entrave aos que desejarem se inserir no mundo do trabalho e até mesmo travar diálogos com os primeiros iniciados ou mais sintonizados com os assuntos da atualidade. Até porque se sabe muito bem:  quando uma novidade chega, há uma boa margem de chance de você se deparar com pessoas conectadas, ávidas para mostrar novos conhecimentos.

Daqui para frente, você terá neste Blog um espaço para buscar informações sobre estudos de robótica, tecnologias da informação e demais temas relacionados a essas áreas. Da mesma forma, pretende ser um espaço para divulgação de dicas de estudos e de técnicas de aprendizagens voltadas para seus públicos específicos, materiais desenvolvidos em aula, entre muitos outros assuntos pertinentes.

Rosamar Silva

Rosamar Silva

Jornalista 7159

Graduada em Comunicação Social -Habilitação Jornalismo- Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com experiência multidisciplinar adquirida em empresas de serviços nas áreas de comunicação, saúde, energia e órgãos públicos, nos quais atuou como redatora, chefe de redação, editora, administradora e assessora de imprensa, incluindo cobertura fotográfica de eventos e elaboração de cerimoniais de acordo com as normas protocolares, elaboração de conteúdo para páginas na Internet e mídias sociais.