Blog

Título da Publicação

Já pensou em desenvolver seus próprios jogos, os pulares games? Esse talvez seja o sonho de toda a garotada apaixonada por games. Mas com certeza não é um desejo só da garotada, não. Podemos afirmar com praticamente 100% de certeza que há muito grandalhão por aí aficionado nessas competições e que daria tudo para construir seus próprios jogos e não só isso, colocá-los no mercado e ainda ganhar dinheiro com isso.  

Mercado oferece muitas oportunidades de aprendizagem

Pois saiba:  a cada dia isso torna cada vez mais possível, tendo em vista o grande número de cursos e tutoriais que chegam todo o dia ao mercado. Tem umas dicas gerais muito uteis para quem deseja enveredar por esse caminho. É importante em primeiro lugar ter afinidade com tecnologia, gostar de desenvolver programação, e lógico, o principal de tudo: ter paixão por jogos. E, por fim, estar atento as novas tecnologias, ferramentas inovadoras e tendências do mercado.

 

Dito isso, pode-se considerar que você já iniciou sua preparação para ingressar no fascinante mundo dos jogos não apenas como participante (jogador), mas como um possível desenvolver desses aplicativos. Mas antes, mais um pouquinho de informações para você. Por que o mercado de games é tão atrativo? Dados da Newzoo, uma das principais empresas analistas do mercado de jogos, o setor de desenvolvimento de games é um dos que mais crescem no Brasil, já que o país figura entre os maiores consumidores de games da América Latina (Pesquisa coloca Brasil como 13º maior mercado gamer do mundo). Dado divulgado em 2010. O estudo também traz uma tendência bastante animadora para o setor até 2023. 

Segmento cresce independente das condições econômicas do país, dizem especialistas

Não por acaso, portanto, dizem os especialistas que esse é um segmento que expande suas fronteiras independentemente das condições econômicas do país.  Talvez a explicação esteja no fato de a maior parte da população estar conectada com pelo menos uma linha celular ou tablet, ou seja, os jogos estão ali, na palma da mão, no bolso, na bolsa, enfim, acessíveis a todo o momento. Outro dado importante: a Pesquisa Game Brasil 2019, aponta as mulheres na liderança desse mercado. Isso mesmo, elas são a maioria entre os gamers brasileiros, respondendo por 53% do público gamer.

Mulheres são a maioria entre os gamers brasileiros

De acordo com dados recentemente divulgados pela Pesquisa Games Brasil 2019, as mulheres acabam de tomar o player 1. Cerca de 53% do público gamer no país é formado por mulheres. Os dados foram angariados pela Sioux Group, Blend e ESPM. Então, se era estímulo que faltava para você ingressar nesse mercado, agora não há mais o que esperar: mãos à obra!

Mas antes, confere mais algumas dicas do Blog para você, sobre qualidades requeridas:

  1. Entender de programação é requisito básico
  2. Saber inglês
  3. Teste seus conhecimentos e busque se aperfeiçoar
  4. Procure uma formação que além dos conhecimentos teóricos também ofereça prática
  5. Saiba trabalhar em equipe
  6. Ser especialista e generalista
  7. Inteligência Emocional
Rosamar Silva

Rosamar Silva

Jornalista 7159

Graduada em Comunicação Social -Habilitação Jornalismo- Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com experiência multidisciplinar adquirida em empresas de serviços nas áreas de comunicação, saúde, energia e órgãos públicos, nos quais atuou como redatora, chefe de redação, editora, administradora e assessora de imprensa, incluindo cobertura fotográfica de eventos e elaboração de cerimoniais de acordo com as normas protocolares, elaboração de conteúdo para páginas na Internet e mídias sociais.